BMW APRESENTA: “200 MULHERES QUE MUDARÃO A SUA MANEIRA DE VER O MUNDO”

O BMW Group tem o orgulho de apresentar “200 mulheres que mudarão a sua maneira de ver o mundo”, uma nova exposição de livros e histórias que celebra um grupo diversificado de mulheres inspiradoras. Abertura na galeria Pen + Brush, em Nova Iorque, em 15 de maio e apoiada pelo BMW Group, “200 mulheres que mudarão a sua maneira de ver o mundo” é uma exposição gratuita de fotos projetada para estimular uma reflexão sobre a diversidade e a igualdade, através das histórias de 200 mulheres de todo o mundo.

A exposição é baseada no projeto de narração de histórias e livro com o mesmo nome dos criadores Geoff Blackwell e Ruth Hobday, publicado pela Chronicle Books.

“200 mulheres que mudarão a sua maneira de ver o mundo”

O livro foi inspirado pela ideia simples de persuadir 200 mulheres – independente de nacionalidade, raça, religião, status ou celebridade – a responder a uma série de cinco perguntas descrevendo o que é mais importante na vida, e permitir serem fotografadas e filmadas, pelo fotógrafo Kieran E. Scott. O livro apresenta todas as 200 entrevistas originais e fotografias.

Geoff Blackwell, co-autor de “200 mulheres que mudarão a sua maneira de ver o mundo” disse: “A nossa intenção não era simplesmente focar mulheres bem-sucedidas e poderosas, mas destacar a diversidade e a autenticidade de mulheres reais com histórias reais, e trazer à tona a humanidade das experiências de cada indivíduo”.

Entre as mulheres homenageadas está Winnie Madikizela-Mandela, uma defensora, na linha de frente, da liberdade para todas as pessoas na África do Sul, autoras best-seller Chimamanda Ngozi Adichie e Margaret Atwood, actriz e ativista Gillian Anderson, a juíza Ruth Bader Ginsburg, a primeira-ministra Jacinda Ardern da Nova Zelândia, a violinista clássica Anne-Sophie Mutter e a conservadora Jane Goodall, juntamente com outras ativistas, artistas, astronautas, empresárias e uma corajosa mulher nepalesa que passou a maior parte da sua vida nas ruas de Katmandu, vendendo cigarros para sustentar a família.

“A nossa meta foi diversidade e, acima de tudo, autenticidade, e as respostas de todas as mulheres que entrevistamos ensinaram-nos e, simultaneamente, humilharam-nos e inspiraram-nos”, diz a coautora Ruth Hobday. “Mais e mais, elas foram exemplos inspiradores de bondade, altruísmo, força, sabedoria, inspiração e o mais convincente de tudo, de verdade.”

Após a exibição nos EUA, a BMW também apresentará a exposição em dois locais distintos em Munique, na Alemanha: no Alte Bayrische Staatsbank (27 de outubro a 21 de novembro) e na Universidade Técnica de Munique (28 de novembro a 14 de dezembro).

 

#TablierMagazine

Fonte: BMW Group

Related posts